Firjan apresenta Agenda Legislativa 2016 com posicionamento da indústria sobre projetos de lei estaduais

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) lançou nesta segunda (12/09), na sua sede, a 11ª edição da Agenda Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A publicação anual tem como objetivo servir de instrumento para orientar o diálogo do setor com o parlamento fluminense. A agenda 2016 traz o posicionamento das indústrias sobre as propostas que se encontram em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

"Estreitar as relações para além da agenda legislativa é fundamental, ainda mais em um momento de crise", afirmou o presidente da Comissão de Tributação Alerj, deputado Luiz Paulo (PSDB).

Nesta edição são abordados 56 projetos de lei (PL) e um projeto de emenda constitucional (PEC), classificados como de interesse da indústria do estado. Flavia Henrici, chefe da Divisão de Interesses Coletivos da Firjan, informou que neste documento não estão contemplados os PLs que tramitam em regime de urgência pelo dinamismo destes projetos.

"A participação de todos os setores é fundamental para corrigirmos o rumo e sairmos dessa crise", disse o presidente da Comissão de Orçamento, deputado Pedro Fernandes (PMDB).

Além de Luiz Paulo e Pedro Fernandes, estiveram presentes representantes dos deputados Comte Bittencourt (PPS), Geraldo Pudim (PMDB), Julianelli (Rede), Wanderson Nogueira (PSol), 

Carlos Mariani Bittencourt, presidente em exercício da Firjan, agradeceu a participação de todos e colocou a equipe técnica da Federação à disposição para trabalhar na oferta de sugestões ligadas à indústria e como atravessar esse momento de crise. 

Clique no link para acessar o conteúdo completo da Agenda Legislativa 2016 - link