Implantação de economia circular pela indústria é tema do Seminário Ação Ambiental 2016

Os desafios da indústria para aderir às práticas voltadas para uma economia circular – reusar, reduzir e reciclar – e a implantação de logística reversa serão temas do próximo Seminário Ação Ambiental 2016. O evento organizado pela Firjan acontece nos dias 1 e 2  de Junho, das 14h às 18h30, na sede da Instituição. O seminário é gratuito e aberto ao público, inscrições podem ser feitas por esse link.

No primeiro dia do evento a implantação da economia circular em governos será tema da palestra do especialista internacional Douwe Jan Joustra, diretor da Implement Circular Economy (ICE). Joustra coordena um gabinete de estudos para inspiração, implementação e inovação em negócios circulares e desenvolvimento de políticas públicas. No painel “Economia Circular: Caminhos Possíveis”, o  gerente de programas estratégicos do SEBRAE/RJ, Marc Diaz de Las Heras e Pedro Junqueira, diretor do Centro de Operações Rio, irão apresentar caminhos possíveis para economia circular no Rio de Janeiro inclusive como forma de resiliência.

Durante o segundo dia de eventos, logística reversa em embalagens e aspectos práticos da reciclagem serão temas dos painéis . Os debates contarão com a presença do consultor da Associação Brasileira da Indústria do Plástico, Gilmar do Amaral e  Ailton Storolli , diretor da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação.

Serviço:

Seminário Ação Ambiental 2016

Data: 1 e 2 de Junho      

Horário: das 14h às 18h30

Local:  Sede Firjan Av Graça Aranha, 1 - Centro