Indústrias fluminenses de bebidas e alimentos e metalmecânico podem receber consultoria gratuita para aumentar produtividade

Com o objetivo de driblar a crise econômica e aumentar a produtividade das indústrias brasileiras, o programa Brasil Mais Produtivo irá selecionar empresas fluminenses para receber consultoria especializada. Serão atendidas indústrias dos setores de Alimentos e Bebidas e Metalmecânico. O programa é uma parceria do SENAI com o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Em todo o Brasil, serão atendidas cerca de 3 mil empresas de pequeno e médio porte. O objetivo é que elas tenham um aumento de, no mínimo, 20% de produtividade.  O trabalho dos consultores será fazer intervenções rápidas no processo produtivo usado pelas indústrias. O foco é atuar na diminuição dos sete tipos de desperdícios tradicionais que ocorrem no chão de fábrica: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimentos e defeitos.

 Os empresários dos setores de Alimentos e Bebidas e Metalmecânico, no Rio de Janeiro, devem se cadastrar no site - link, e aguardar o contato dos consultores.