Simpósio Internacional debate importância dos legumes na segurança alimentar

A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu 2016 o Ano Internacional das Leguminosas.O objetivo é chamar a atenção para a importância desses vegetais nas áreas de saúde, nutrição, segurança alimentar e sustentabilidade ambiental além de destacar as oportunidades de empregos que as leguminosas podem gerar para engenheiros agrônomos, profissionais em ciências agrárias, biólogos. Para dar visibilidade ao tema, a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro (AEARJ) e a Sociedade Espíritosantense de Engenheiros Agrônomos, (SEEA) realizam o 2º Simpósio Ano Internacional das Leguminosas nos dias 12 e 13 de maio no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). 

O primeiro dia de evento será dedicado à segurança alimentar, com palestras ministradas pelo representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), no Brasil, Alan Bojanic, e também por representantes da Embrapa Agrobiologia. Já no dia 13 de maio a discussão será sobre sustentabilidade, com pautas levantadas por representantes da Embrapa Agrobiologia e Embrapa Solos, além da palestra “A importância da soja na economia brasileira e a política de biossegurança” por Avílio Franco, engenheiro agrônomo da AEARJ. A programação completa está disponível no link - http://agronomos.ning.com/page/leguminosas-2016-rj

 Segundo o presidente da AEARJ, Jose Leonel Rocha Lima, o simpósio é uma oportunidade para promover os benefícios das leguminosas que “são as espécies vegetais que possuem o maior teor de proteínas e aminoácidos. Também são fontes de carboidratos. Como a proteína é o produto mais caro para uma boa alimentação, a ONU está privilegiando as leguminosas para que a sociedade tenha conhecimento de seu poder alimentício”, defende.

Serviço:

Ano Internacional das Leguminosas no Rio de Janeiro - 2º Simpósio

Data: 12 e 13 de maio 

Horário: das 10h às 19h no dia 12 e das 8h às 16h30 no dia 13

Local: Campus de Campos de Goytacazes da UFRRJ. Estada do açúcar, km 5, s/nº, Bairro da Penha

Inscrições e informações pelo telefone: 22-2733-0505