Fórum cria GT de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Impacto Social

Debater temas ligados à cultura e desenvolvimento econômico com impacto social é o intuito do grupo trabalho recém criado pelo Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio. A proposta de discutir mais a fundo o assunto surgiu  durante a reunião de produtores culturais com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani (PMDB), e as lideranças dos partidos da Casa para falar sobre a importância dos incentivos estaduais para o fomento da cultura. Na ocasião ficou acordado que os setores da cultura e esporte não serão afetados pela lei 1.431/16, que suspende novas concessões de incentivos fiscais no estado.  

A primeira reunião do grupo de trabalho será realizada nesta quinta (14/04), às 15h, na Alerj, e contará com a participação da secretária estadual de Cultura, Eva Dóris, e os representantes das entidades que compõem o Fórum. “O presidente do Fórum, deputado Jorge Picciani, solicitou que retomássemos o debate sobre o tema para mostrar o impacto da economia criativa no estado. Esse primeiro encontro é uma oportunidade de definir os temas que trataremos no evento”, explicou Geiza Rocha, subdiretora do Fórum de Desenvolvimento do Rio.

Serviço:

1ª Reunião do GT de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Impacto Social

Data: 14/04/16

Horário: 15h

Endereço: Palácio Tiradentes, Rua Primeiro de Março, s/n, sala 311

Informações e inscrições: 2588-1352 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.