Articula Maré se reúne para tratar da regularização fundiária da Maré

Na quarta-feira (02/03), às 10h, o Fórum Articula Maré vai se reunir para definir junto ao Instituto de Terras e Cartografia do Estado (Iterj) como será o processo de regularização fundiária do Complexo da Maré. O objetivo é marcar uma visita dos presidentes de associação de moradores das 16 comunidades que compõem a Maré ao Iterj para que eles conheçam qual o atual status das comunidades e quais as fases da regularização. Também será apresentado o cronograma de atendimentos da Justiça Itinerante, que faz atendimentos no CPOR. O encontro será no Museu da Maré.

“A área é complexa e muito grande. Estamos analisando os termos de referência para poder enviar para licitação. Para não paralisar o processo, optamos por escolher duas das 16 comunidades que integram o Complexo para dar início à regularização fundiária. Por isso é muito importante a participação dos representantes legais dessas comunidades na reunião”, explicou Elizabeth Mayumi, presidente do ITERJ.

Além dos presidentes das Associações de Moradores, participam do Fórum Articula Maré, representantes das secretarias estaduais de Segurança Pública, Cultura, Educação, Ciência e Tecnologia, Cedae, Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Sesc, SindRio, Sistema Fetranspor, da ALERJ, dentre outros.

Serviço:

8ª Reunião do Fórum Articula Maré 

Data: 02/03/2016

Horário: 10h

Local: Museu da Maré, Av. Guilherme Maxwel, 26 - Maré, Rio de Janeiro