ACRIO se reúne para fechar documento com sugestões ao PELC/RJ 2045

Nesta terça feira (16/02) o Conselho Empresarial de Logística e Transportes da Associação Comecial do Rio de Janeiro(ACRIO) vai realizar a análise final do Plano Estratégico e Logístico de Cargas do Rio de Janeiro (PELC), que será entregue ao governador Luis Fernando Pezão em março. A ACRIO irá acompanhar a implantação do PELC e sediou os últimos encontros de apresentação do projeto.

Na reunião realizada no último dia 2 de fevereiro, o secretário estadual de transportes, Carlos Osório, apresentou o plano e falou sobre a construção de uma nova via para desafogar o trânsito no trevo de Manilha, na Região Metropolitana. O projeto faz parte do estudo estratégico intitulado “ Desafogando o Rio”: “Com a construção do Arco Metropolitano, a BR 101, a partir de Manilha, passou a apresentar déficit de capacidade tendo em vista o acréscimo de veículos. Desta forma, foram propostas duas variantes e melhorias geométricas na conexão com o Arco”, disse Osório.

Plano foi lançado em 2013

Com recursos de R$ 5,5 milhões do Banco Mundial, o Plano Estratégico de Logística e Cargas (PELC 2045) foi lançado dia 13 de novembro de 2013. O PELC foi elaborado em um processo totalmente participativo que contou com o apoio de agentes operadores de logística, representantes dos setores público, privado e da sociedade civil.

Reunião: Análise Final PELC/RJ 2045

Data: 16 de fevereiro de 2016