Fórum reúne rede para debater desenvolvimento dos negócios sociais no estado do Rio

Uma empresa onde a viabilidade econômica e preocupação social e ambiental têm a mesma importância: essa é definição básica para negócios sociais, setor que vem crescendo no Brasil e no mundo.Para mapear as iniciativas no estado do Rio e debater formas de fomentá-la, a Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas do Fórum de Desenvolvimento do Rio vai se reunir nessa terça-feira, das 14h às 16h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ). Foram convidados para o encontro representantes de instituições como SEBRAE-RJ, FIRJAN, Instituto Gênesis (PUC-Rio), além de empreendedores para apresentar cases de sucesso na área e um panorama de como os negócios sociais se expandem atualmente no Rio de Janeiro e no Brasil. "Queremos contribuir para estabelecer uma agenda comum entre os prestadores de serviços com impacto social do estado e instituições que ofereçam capacitação no setor. Esse setor desperta o interesse de jovens profissionais que e buscam uma motivação a mais para o trabalho que exercem", explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Recentemente, o programa de TV do Fórum de Desenvolvimento do Rio abordou esse tema. Você pode assistir à íntegra do Rio em Foco clicando aqui (http://www.rioemfoco.rj.gov.br/?p=2044)