Fórum e Força de Pacificação Promovem Feira de Emprego

O Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro realiza nesta quarta-feira , em parceria com a Força de Pacificação, a feira Articula Maré – Emprego & Oportunidades, no Museu da Maré, em Bonsucesso, Zona Norte, a partir de 9h.

O Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro realiza nesta quarta-feira (17/06), em parceria com a Força de Pacificação, a feira Articula Maré – Emprego & Oportunidades, no Museu da Maré, em Bonsucesso, Zona Norte, a partir de 9h. Mais de 20 empresas das áreas de transportes, bares e restaurantes, entre outras, vão participar e selecionarão jovens e adultos para trabalhar. O museu fica na Avenida Guilherme Maxwel, 26. A feira estará funcionando das 9 às 15 h.

Segundo a subdiretora do Fórum, Geiza Rocha, além das vagas de emprego, haverá inscrições para cursos e palestras sobre mercado de trabalho, além de dicas de como se apresentar durante uma entrevista de emprego e como fazer um bom currículo.  “Para os organizadores, aliás, é importante que todos levem seus currículos”, ressaltou Geiza.

Palestras:

10h às 10h45: Orientação para o mercado de trabalho - Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Livia Souza

11h às 11h45: Atendimento a pessoas com restrição de mobilidade - SEST/SENAT

12h às 12h45: Oportunidades do Setor de Transportes: Banco de Currículos da Fetranspor - Universidade Corporativa do Transporte (UCT),

13h as 13h45: Encontro de Juventude e Trabalho: O que as empresas esperam dos jovens - CIEE Rio, Dayse Lucy e Ronald Rosa

14h às 14h45: Orientação para o mercado de trabalho - Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – Livia Souza

Empresas participantes:

Lojas Americanas, Guanabara, BRT, Paranapuan/Rioonibus, Instituto Simetria, Afroreggae e SindRio (inscrição para vagas em bares e restaurantes), CIEE e Fundação Mudes (estágio e jovem aprendiz).

Oferta de cursos:

Sest, Senat, Senai, ONG Nova Direção, Universidade Corporativa do Transporte.

Orientação para os empreendedores e microcrédito:

Agerio, Sescon, Sebrae e CRC (Conselho Regional de Contabilidade)

Inscrição para programas sociais - inserção de jovens:

IJCA, Dufry

Serviços: