Uenf tem novo doutorado de Políticas Sociais

A Universidade Estadual do Norte Fluminense oferecerá esse ano o doutorado em Políticas Sociais. Agora, o Centro de Ciências do Homem (CCH) da Uenf, que este ano também havia obtido a aprovação do doutorado em Cognição e Linguagem, passa a contar com três doutorados.

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) oferecerá esse ano o doutorado em Políticas Sociais, aprovado pela Capes no fim do ano passado. Agora, o Centro de Ciências do Homem (CCH) da Uenf – que este ano também havia obtido a aprovação do doutorado em Cognição e Linguagem – passa a contar com três doutorados. Além de Políticas Sociais e Cognição e Linguagem, o Centro oferece também o doutorado em Sociologia Política.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Antônio Teixeira do Amaral Júnior, destacou o empenho da direção do CCH e da coordenação do Programa de Políticas Sociais, bem como o apoio da Reitoria em todo o processo de criação e aprovação do novo doutorado. "A criação deste doutorado é um anseio que remonta há dez anos, mas só foi possível com a evolução do conceito do Programa de Políticas Sociais na Capes. Essa evolução foi conquistada no ultimo triênio de avaliação, com a elevação do conceito 3 para 4. Criou-se, assim, um ambiente propício à continuidade de crescimento do Programa, que já possui o curso de mestrado", explica Amaral.

Para o pró-reitor, a conquista do doutorado pelo grupo de orientadores do Programa de Políticas Sociais terá efeito multiplicador, permitindo intensificar a nucleação com a formação mais avançada de recursos humanos.