Niterói sedia seminário sobre Desenvolvimento da Baía de Guanabara

De olho no desenvolvimento turístico da Baía de Guanabara, a Secretaria de Estado de Turismo realiza um seminário nesta sexta-feira. O projeto, que conta com o apoio do Ministério do Turismo e da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF, no Teatro Popular do Caminho Niemeyer, em Niterói.

De olho no desenvolvimento turístico da Baía de Guanabara, a Secretaria de Estado de Turismo realiza um seminário nesta sexta-feira (12). O projeto, que conta com o apoio do Ministério do Turismo e da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF, acontecerá de 8h30 às 12 horas, no Teatro Popular do Caminho Niemeyer, em Niterói.

A primeira mesa redonda, às 9h, discutirá o potencial turístico da baía. O debate será ministrado pela professora Denise Vogel, que apresentará um estudo demonstrando que com investimentos pontuais em recuperação de atracadores e outros equipamentos, a Baía já pode ser utilizada como um dos mais relevantes atrativos turísticos da região metropolitana. A mesa redonda contará com as presenças do secretário de Estado de Turismo, Cláudio Magnavita; do diretor do Grupo Executivo de Gestão Metropolitana (Segov), Vicente Loureiro; e do prefeito de Niterói, Axel Grael, além da participação especial do ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Às 10h30, um debate sobre a criação do Cluster Turístico Baía de Guanabara reunirá membros da CCR Pontes e Barcas, Rio Galeão, Infraero, Cedae, Capitania dos Portos, Inea, Docas, Anac, Antaq e Comitê Baía de Guanabara.

No encerramento do evento, o Ministério do Turismo entregará 38 certificados aos formandos dos cursos de Organização de Eventos e Agente de Informações Turísticas. O evento é gratuito e aberto ao público. 

Serviço

1º Seminário sobre a Utilização Turística da Baía de Guanabara

Data: 12/12/2014

Horário: 8h30 às 12 horas

Local: Teatro Popular do Caminho Niemeyer – Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro - Niterói