Seminário analisa política energética para os próximos quatro anos

A Associação Brasileira de Estudos em Energia promove seminário no dia 5 de dezembro para debater os principais desafios de política energética para o novo mandato presidencial. O evento será das 8h30 às 17h30 no Hotel Windsor Excelsior, em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.

A Associação Brasileira de Estudos em Energia (AB3E) promove seminário na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, para debater os principais desafios de política energética para o novo mandato presidencial. O evento será realizado das 8h30 às 17h30 no Hotel Windsor Excelsior, em Copacabana, cidade do Rio de Janeiro.  “Nós fazemos o seminário depois das eleições para conseguirmos reunir agentes de diferentes setores para pensar os desafios do setor energético com maior imparcialidade.” afirma a organizadora operacional do evento, Jacqueline Batista Silva, ressaltando que o período pós-eleitoral evita que os discursos sejam influenciados por campanhas.

Esta é a terceira edição do seminário, que começou a ser realizado após as eleições de 2006. “Já participaram de edições anteriores o Ministro de Minas e Energia e diretores da Empresa de Pesquisa Energética e Petrobrás, além de gestores públicos” explica. Na mesa de abertura, os dilemas da política energética brasileira serão apresentados por Guillaume Decaix e Svein Harald Oygard, consultores da firma global McKinsey & Company, que presta serviços à alta gestão de grandes empresas sobre questões nas áreas de estratégia, organização, tecnologia e operações. Outras quatro mesas discutirão os segmentos específicos de upstream de Petróleo , ou seja, atividades de exploração, perfuração e produção de petróleo; Gás Natural ; Eletricidade e Combustíveis. Entre os palestrantes e moderadores estão o secretário-executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo, Antônio Guimarães, o gerente executivo da diretoria de Gás & Energia da Petrobras, Hugo Repsold e o diretor de Relações com o Governo e Assuntos Regulatórios da Shell Brasil, Flávio Rodrigues.

As inscrições custam R$ 350 para o público em geral, R$ 250 para associados AB3E e R$ 150 para estudantes de pós-graduação em tempo integral, mediante comprovação por declaração de curso. O almoço no hotel está incluído.

Confira aqui a programação completa do seminário

Serviço:

Seminário AB3E 2014

Data: 5 de dezembro de 2014

Horário: de 8h30 às 17h30

Local: Hotel Windsor Excelsior - Av. Atlântica, 1800, Copacabana- Rio de Janeiro

Programação: http://www.ab3e.org.br/eventos/programacoes/26

Inscrições: por depósito em conta Itau (341) | Agência: 1619   |  Conta-corrente: 26.357-5   | CNPJ: 08.332.783/0001-12 e envio de comprovante para e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.