Indústria Moveleira se reinventa para competir

O setor moveleiro sofreu transformações em nível nacional e internacional. Para acompanhar o mercado, os empresários precisam adequar-se às tendências e isso requer troca de informação, mudança no processo industrial e especialização da mão-de-obra.

O setor moveleiro sofreu transformações em nível nacional e internacional. Para acompanhar o mercado, os empresários precisam adequar-se às novas tendências e isso requer troca de informação, mudança no processo industrial e especialização da mão-de-obra. Para apresentar essas ações e as novas tendências do mercado, a diretora do Sindicato da Construção Civil e Mobiliário da Baixada Fluminense, Neuza Teixeira, e o especialista em design de móveis da Firjan, Hugo Gripa, participaram do Rio em Foco que vai ao ar nesta segunda-feira (20/10), às 22h na TV ALERJ (Canal 12 da Net.).

 “Temos que nos adaptar aos novos modelos de processo produtivo que as empresas de mobiliário do mundo adotaram. A indústria de mobiliário passou a ser uma grande montadora”, afirma o especialista Hugo Gripa. Segundo os entrevistados, uma das principais mudanças do processo produtivo moveleiro, foi a chegada do painel MDF (Fibra de Média Densidade), que substitui a madeira maciça. Dentre os principais desafios, citam a especialização da mão de obra. 

A partir da terça-feira (21/10), o programa fica disponível também no portal www.rioemfoco.rj.gov.br. As reprises do Rio em Foco na TV Alerj estão programadas para o sábado (24/10), às 17h, e o domingo (25/10), às 20h. A TV Alerj também pode ser sintonizada seguindo as instruções do link www.tvalerj.tv/sintonia.do