UFF promove evento sobre obras de urbanização no Rio de Janeiro

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil realiza, no dia 16 de outubro, das 14h às 18h, o workshop "Engenharia, Cidades e Sustentabilidade: Aspectos Sociais, Ambientais e Culturais das Obras de Urbanização no Rio de Janeiro". O evento é gratuito, e não há necessidade de inscrever-se.
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil realiza, no dia 16 de outubro, das 14h às 18h, o workshop "Engenharia, Cidades e Sustentabilidade: Aspectos Sociais, Ambientais e Culturais das Obras de Urbanização no Rio de Janeiro". O evento é gratuito, e não há necessidade de inscrever-se previamente.

No seminário, a pesquisadora Ebba Brink apresentará experiências de urbanização na Suécia, junto com palestrantes da universidade, da Faculdade Batista e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro. A pesquisadora também realizará palestras na pós-graduação em Engenharia Civil, e visitará algumas localidades do Rio para coletar informações sobre alterações climáticas e adaptações das populações.

O workshop é a primeira iniciativa de um acordo de cooperação firmado entre a UFF e a Universidade de Lund, na Suécia. O acordo permite o intercâmbio de alunos da graduação e pós-graduação e a realização de pesquisas e eventos entre as duas instituições. A Escola de Engenharia fica na rua Passo da Pátria, 156, sala 104, São Domingos, Niterói. Mais informações pelos telefones: 2629-5410 e 2629-5412.