PUC-Rio sedia congresso sobre tendências político-territoriais no mundo

A partir da próxima terça-feira (07/10), terá início o I Congresso Brasileiro de Geografia Política, Geopolítica e Gestão do Território no campus da PUC-Rio, na Gávea. O objetivo será reconhecer as principais transformações e tendências político-territoriais do mundo de hoje.

A partir da próxima terça-feira (07/10), terá início o I Congresso Brasileiro de Geografia Política, Geopolítica e Gestão do Território no campus da PUC-Rio, na Gávea. O evento, que será realizado até o dia 10 de outubro, tem como objetivo reconhecer as principais transformações e tendências político-territoriais do mundo de hoje, suas tensões, potencialidades, possibilidades, dinâmicas e perspectivas, com foco em pesquisas brasileiras em curso e participação de importantes investigadores internacionais da área.

Fundamentado por participantes da Rede Brasileira de Geografia Política, Geopolítica e Gestão do Território (Rebrageo), criada em 2013 para servir como um canal de estruturação de estudos espaciais capazes de ajudar a sociedade civil e os agentes públicos e acadêmicos a pensar a formação político-territorial do mundo atual, o congresso, que terá como tema as racionalidades e práticas em múltiplas escalas e funcionará como um primeiro esforço acadêmico para o reconhecimento das principais transformações e tendências político-territoriais de hoje.

Nos quatro dias de evento, serão realizados quatro conferências e quatro mesas com grupos de discussão e apresentação de painéis. As inscrições para a participação como ouvinte no evento, apesar de terem iniciado em julho, poderão ser realizadas no dia do evento. O valor da taxa para estudantes de graduação e pós-graduação é de R$ 110,00 e R$ 140,00, respectivamente. Já professores e profissionais deverão pagar R$ 180,00. Para a garantia do certificado, é necessário estar presente em três (3) dos quatro (4) dias de evento.

Confira a programação completa do evento aqui.

Serviço:

Evento: I Congresso Brasileiro de Geografia Política, Geopolítica e Gestão do Território

Local: Campus Gávea - Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea, Rio de Janeiro