Plataforma TEDxRio vai debater a Metrópole e propostas para o Rio de Janeiro

Planejamento urbano e político, desenvolvimento econômico e sociedade em rede, indo até sustentabilidade ambiental, o TEDxRio Metrópole reunirá cerca de 20 palestrantes, para abordar o crescimento urbano desordenado e as possíveis atitudes para diminuir esses impactos.

Do planejamento urbano e político, passando pelo desenvolvimento econômico e pela sociedade em rede, até a sustentabilidade ambiental, o TEDxRio Metrópole reunirá, no próximo dia 12 de agosto, grandes nomes, cerca de 20 palestrantes, para abordar o crescimento urbano desordenado e as possíveis atitudes para diminuir esses impactos.O evento será no Theatro Municipal, Centro do Rio, das 9 às 19h.

As inscrições estão encerradas desde 1º de agosto, mas será possível acompanhar todos os debates ao vivo no link www.tedxrio.com.br. Tradicionalmente, as palestras do TED duram 18 minutos e nessa edição as apresentações serão divididas em quatro blocos: “Inspirações do amanhã”; “Metro ID”; “Estação desafio” e “Próxima parada: O futuro”.

O objetivo é reunir cidadãos cariocas e fluminenses para um diálogo e a criação de uma plataforma produtiva, capaz de construir cenários, possíveis e inspiradores, para a região metropolitana do Rio de Janeiro, transformando não só do estado do Rio de Janeiro, mas também da sociedade, por meio da troca de ideias de representantes de múltiplos setores. Conheça a programação completa

Surgido em 1984 na Califórnia, durante uma conferência anual de tecnologia, entretenimento e Design (daí o nome TED), o evento busca trazer grandes pensadores do mundo para passar conhecimentos e ideias sobre diversos assuntos. Diversos ícones já passaram pelos palcos do TED, como Bill Clinton, Bill Gates, Paul Simon, Bono Vox, Al Gore, Paul Simon, Michelle Obama e Philippe Starck. No Rio de Janeiro, a primeira edição ocorreu em 2011, com o TEDxRio. Em 2012, o evento foi realizado dois dias antes da Conferência das Nações Unidas, a Rio+20. Já neste ano, em março, foi realizado o TEDxPiraí, sobre democratização da internet.

Serviço:

TEDx Rio Metrópole

Local: Theatro Municipal – Praça Floriano, S/Nº – Centro – Rio de Janeiro

Data: 12 de agosto de 2014

Hora: Das 9 às 19h.

Mais informações: http://www.tedxrio.com.br/pt_BR/tedx-eventos/evento/tedxrio-metropole