PUC-Rio debate utilização sustentável do Rio Paraíba do Sul

As características físicas, climáticas, socioambientais e institucionais partir da bacia do Rio Paraíba do Sul serão o foco do Seminário "O Rio Paraíba do Sul: Desafios e Perspectivas", que a PUC-Rio realiza nesta quinta (7/8), às 13h30. O evento acontecerá no auditório Padre José de Anchieta.

As características físicas, climáticas, socioambientais e institucionais partir da bacia do Rio Paraíba do Sul serão o foco do Seminário "O Rio Paraíba do Sul: Desafios e Perspectivas", que a PUC-Rio realiza nesta quinta-feira (7/8), das 13h30 às 17h30. O evento acontecerá no auditório Padre José de Anchieta.

Além da abertura, três palestras buscarão a identificação de ações práticas e abrangentes para uso equilibrado e sustentável do rio, que abastece 17 das 92 cidades fluminenses. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 2292-3132, ramal 305.

Programação:

Abertura: Presença do Grão Chanceler da PUC-Rio e Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, O.Cist, e do Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J.

Palestra 1: Antecedentes e ciclos de atividades econômicas. Características físicas, demográficas e socioeconômicas. Utilização, gestão ambiental e aspectos estratégicos, ministrada pelo engenheiro Victor Coelho.

Palestra 2: Aspectos jurídicos e institucionais da gestão da Bacia do Rio Paraíba do Sul, com o professor Fernando Walcacer, do Departamento de Direito da PUC-Rio.

Palestra 3: Perspectivas e diretrizes prioritárias – Manifesto pela Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul: Programa de Recuperação Emergencial, com a professora Marilene Ramos, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Serviço:

Seminário "O Rio Paraíba do Sul: Desafios e Perspectivas"

Data: 7 de agosto de 2014

Hora: 13h30 às 17h30

Local: Auditório Padre Anchieta – Prédio Cardeal Leme – PUC-Rio – Rua Marquês de São Vicente, 225.