Michael Sandel fará palestra sobre importância do debate público

Doutor em Filosofia Política pela Universidade de Oxford e professor da Universidade de Harvard desde 1980, Michael Sandel , realiza no próximo dia 30 de maio, às 10h, a palestra “O Desafio Ético em Uma Era Global”, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Doutor em Filosofia Política pela Universidade de Oxford e professor da Universidade de Harvard desde 1980, Michael Sandel , realiza no próximo dia 30 de maio, às 10h, a palestra O Desafio Ético em Uma Era Global”, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Sandel entende que a divergência causada por diferentes religiões e tradições é grande, entretanto, é importante adquirir o hábito de debater em público, de ouvir e respeitar o outro. "As pessoas tendem a pensar que questões morais e religiosas no debate político restringem-se a temas como casamento homoafetivo ou aborto. Mas vão muito além disso, e são fundamentais para discutir desigualdade social, por exemplo", afirma o filósofo. A apresentação será gratuita, mas as vagas são limitadas.

Sandel é popular mundialmente. O curso que ministrava,“Justiça”, foi frequentado por aproximadamente 15 mil alunos e seus vídeos no youtube chegam a alcançar milhões de visualizações. Ele é procurado pelos alunos por trazer à sala de aula exemplos da vida real ao ensinar clássicos da política. Talvez por isso tenha sido elogiado pelo jornal inglês The Guardian como o “o mestre das grandes questões da vida”.Questões espirituais e morais deveriam ser acolhidas pela política, segundo o pensador. “Eu acho que deveríamos nos dar conta de que os grandes problemas econômicos que enfrentamos estão relacionados à justiça, a uma boa sociedade, e não podemos responder a essas questões sem falar de tradições morais, éticas e espirituais”, afirma.

A ACRJ fica na Rua da Candelária, 9, 14º andar e é indispensável a inscrição prévia. Para mais informações envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Palestra “O Desafio Ético em Uma Era Global”
Doutor em Filosofia Michael Sandel
Dia 30 de maio - sexta-feira

Salão de Eventos do Palácio do Comércio;

Rua Candelária, 9, 14º andar, Centro – RJ.
Indispensável confirmação de presença até o dia 29/5;
Mais informações: