Última semana da exposição Cor e Forma, na Uerj

Quem ainda não teve a oportunidade de conferir a exposição “Cor e Forma”, da artista Nane Ferrari, tem até o fim desse mês para fazê-lo, na Sala de Exposições do MID da UERJ. As obras abstratas reunem nove peças da série Dobras e sete peças da série Paisagens, representando dois momentos na vida da artista.

Quem ainda não teve a oportunidade de conferir a exposição “Cor e Forma”, da artista Nane Ferrari, tem até o fim desse mês para fazê-lo, na Sala de Exposições do MID - Núcleo de Memória, Informação e Documentação, da UERJ. As obras abstratas - em acrílica ou óleo sobre tela - reunem nove peças da série Dobras, que partem de amontoados de tecidos, e sete peças da série Paisagens, dedicadas à Georgia O’Keefe,  representando dois momentos na vida da artista.

Tendo a fotografia como base de seu processo de trabalho, criou a série Dobras a partir de detalhes fotografados de tecidos soltos, de onde se formam dobras inusitadas que, ampliadas e coloridas, fazem surgir uma obra com volume e movimento. Já na série Paisagens, Nane Ferrari encontra em Georgia O’Keefe (1887-1986) a fonte para sua criatividade. Os trabalhos It Was Blue and Green (1960) e It Was Red and Pink (1959) da artista norte-americana inspiraram visões aéreas de bacias hidrográficas, enseadas e tempestades de areia. 

Carioca de nascimento, Nane Ferrari radicou-se em Londrina-PR, onde concluiu seu curso de Artes pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). “Expor em minha terra natal significa um retorno às raízes, cidade-fonte inesgotável de estímulo e afeto”, afirma a artista.

SERVIÇO

Exposição Cor e Forma

Local: Salão de Exposição do MID - Núcleo de Memória, Informação e Documentação da UERJ

Rua São Francisco Xavier, 524 - 2° andar - bloco C - Maracanã

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 18h30

Telefone (MID/UERJ): (21) 2334-0093 / Telefone (produção): (21) 9.9133-0571