Sete startups fluminenses são aprovadas para o Programa Rio

Sete startups fluminenses, das 51 capacitadas pelo Sebrae/RJ, foram aprovadas para o Programa Estadual do Rio de Janeiro. O programa visa fomentar a cultura do empreendedorismo no estado transformando-o em referência em tecnologia digital.

De 51 empresas capacitadas pelo Sebrae-RJ, sete foram aprovadas para o Programa Estadual do Rio de Janeiro. As empresas fluminenses admitidas foram a Mistific, Alligator, Trypic, Leve, EasyFarma, GoWalk e ComeTogether. Cada uma delas irá receber até R$100 mil em consultoria, instrutoria e mentoria, além de toda a infraestrutura incluindo instalações, equipamentos, mobiliário, para desenvolver seus modelos de negócios pelo período de doze meses.

O Programa Sebrae Startup-RJ tem o objetivo de promover, incentivar e trabalhar potenciais ideias de negócios e empresas digitais transformando-os em empreendimentos sustentáveis, capacitados para ingressar no mercado. Já o programa do governo do Rio apoia a cultura do empreendedorismo para transformar o estado em um polo de referência internacional em tecnologia digital. Durante o período em que estiverem no Startup Rio, os proponentes selecionados participarão de um programa de educação em empreendedorismo de tecnologia digital.

Este programa foi desenvolvido por experts que já atuaram em diversos iniciativas de educação para inovação, tais como Kip Stringfellow, ex-diretor de programas internacionais da Singularity University; Marcelo Salim, fundador do Centro de Empreendedorismo da IBMEC; e Paula Guedes, empreendedora, fundadora da ATLZ, com MBA em Empreendedorismo pela Wharton School of Business.

 

No ano passado, o programa Rio em Foco falou sobre os elementos necessários para gerar propício a criação de Startups. Para assistir ao programa basta clicar aqui.