Tribunal de Justiça do Rio promove ciclo de palestras sobre o Protocolo de Quioto

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro irá promover um ciclo de palestras tratando sobre o Protocolo de Quioto. Os encontros irão contar com a presença de diversos professores e tratarão de assuntos como as repercussões das questões climáticas nas contratações públicas.

De março a maio, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Promoção da Sustentabilidade (Deape) e da Comissão de Políticas Institucionais para Promoção de Sustentabilidade (Cosus), irá promover um ciclo de palestras abordando o tema “Protocolo de Quioto: resultados e preparativos para sua substituição – o que esperar do futuro das mudanças climáticas e suas repercussões na gestão pública”. Após uma pequena pausa, o projeto é retomado em agosto e setembro.

O ciclo de palestras acontecerá durante cinco dias: 18/03, 07/04, 15/05, 15/08 e 23/09 e terá a presença de professores como o mestre em Engenharia Sanitária e Ambiental, Haroldo Mattos Lemos, que falará sobre as repercussões das questões climáticas nas contratações públicas analisando o ciclo de vida de bens e serviços, e o presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável e de Governança Metropolitana/RJ e economista da PUC-Rio, Sérgio Besserman Vianna, falando sobre a repercussão das questões climáticas na ordem econômico administrativa dos estados.

O encontro servirá como horas de estágio computadas pela OAB/RJ para aqueles estudantes de Direito que participarem. As inscrições devem ser feitas apenas pelo site da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Os eventos serão realizados no auditório Desembargador José Navega Cretton, no Fórum Central.

Mais informações devem ser obtidas através dos telefones 3133-2336 e 3133-2338.

Endereço: Avenida Eramo Braga, 115, 7º andar, Lâmina I.

Confira aqui a programação na íntegra.

Clique aqui e inscreva-se