Vale a pena assistir de novo: Rio em Foco detalha "Programa Nova Fronteira do Plástico"

O primeiro resultado do programa "Nova Fronteira do Plástico" lançado em 2013 foi atrair a sua primeira empresa gerando 130 empregos em Queimados. No ano passado, o programa foi pauta do Rio em Foco na TV Alerj.

A notícia de que o programa "Nova Fronteira do Plástico", lançado no ano passado, atraiu sua primeira empresa, gerando 130 empregos em Queimados, publicada no Diário oficial desta segunda-feira (27/01) mostra o primeiro resultado da iniciativa. Em novembro do ano passado, o Rio em Foco, exibido na TV Alerj (canal 12 da NET), reuniu a superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Solange Graça, e o presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj), José da Rocha, para falar sobre os objetivos do programa e o seu potencial. Para assisti-lo basta clicar aqui


O programa Nova Fronteira do Plástico, lançado no fim do ano passado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atraiu R$ 3,5 milhões em investimentos em uma unidade recicladora de plásticos, que vai se instalar no Distrito Industrial de Queimados, gerando 130 empregos diretos.

 

A unidade em Queimados será instalada por uma empresa brasileira, em parceria com a multinacional de origem francesa. A fábrica, que será destinada à reciclagem de materiais plásticos de Polietileno de Alta Densidade e Polipropileno, terá 800 toneladas de resíduos plásticos retirados por mês.

 

Pelo programa Nova Fronteira do Plástico, a empresa vai receber o diferimento do ICMS  (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na importação de máquinas e equipamentos, partes e peças de reposição para a instalação da fábrica e redução da base de cálculo do imposto, de 19% para 12%.  Além dos incentivos tributários, o programa oferece a empresas interessadas incentivo financeiro, por meio da AgeRio (Agência Estadual de Fomento).