Rio em Foco aborda ações para melhorar logística no estado

Na logística esta é uma relação direta sobre a qual especialistas se debruçam para reduzir. No estado do Rio de Janeiro, está em curso o Plano Estratégico de Logística de Cargas, que irá prever ações de curto, médio e longo prazos para reduzir os custos logísticos e o impacto no cotidiano das cidades.

Tempo é dinheiro. Na logística esta é uma relação direta sobre a qual especialistas se debruçam para reduzir. No estado do Rio de Janeiro, está em curso o Plano Estratégico de Logística de Cargas (PELC-RJ), que irá prever ações de curto, médio e longo prazos para reduzir os custos logísticos e o impacto no cotidiano das cidades. No Rio em Foco que vai ao ar nesta segunda-feira (23/12), o subsecretário de Transporte do estado do Rio de Janeiro, Delmo Pinho, e o presidente da Federação de Transportes de Carga (Fetranscarga), Eduardo Ferreira Rebuzzi, falam sobre a importância do PELC-RJ 2040. "No Brasil há muito tempo paramos de planejar. Vivemos o hoje. Este plano ajuda a programar e a resolver os gargalos existentes", afirma Rebuzzi.

"Nosso objetivo é que o Rio de Janeiro se torne uma plataforma logística de classe mundial moderna e com custos controlados", explica Pinho.

Assista a chamada do programa

O programa Rio em Foco tem reprises aos sábados, às 17h e aos domingos, às 20h. A partir da terça-feira, dia 24/12, também é possível assisti-lo no portal. A TV Alerj também pode pode ser sintonizada seguindo as instruções do link