Petrópolis sedia etapa regional do Programa Lidera Rio nos Esportes

Na próxima terça, 29 de outubro, prefeitos e gestores de esportes de Petrópolis, Teresópolis e Guapimirim participarão do Seminário de Abertura da Capacitação promovida pelo Programa Lidera Rio nos Esportes. O programa do SEBRAE-RJ foi lançado no final de agosto na ALERJ.

Na próxima terça-feira, 29 de outubro, prefeitos e gestores de esportes de Petrópolis, Teresópolis e Guapimirim participarão do Seminário de Abertura da Capacitação promovida pelo Programa Lidera Rio nos Esportes. O programa do SEBRAE-RJ, lançado no final de agosto na ALERJ, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, tem como objetivo capacitar os municípios fluminenses a captarem recursos para desenvolver projetos esportivos e aproveitar as oportunidades de negócios geradas pelos megaeventos esportivos que estão na agenda fluminense (Copa do Mundo e Olimpíadas). "Queremos construir um legado para o estado do Rio. A capital vai recepcionar estes megaeventos, mas a Região Serrana pode se beneficiar principalmente do fluxo de turistas e do debate em torno da importância da prática esportiva para a saúde", explica o presidente da Alerj e do Fórum, deputado Paulo Melo.

O evento será realizado no auditório da Associação de Empresários e Amigos da Rua Teresa (Arte), na Rua Aureliano Coutinho, esquina com a 24 de maio s/n, em Petropolis. Os interessados em participar da cerimônia de abertura, das 9h30 às 12h podem se inscrever pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Serão realizadas duas palestras: a professora Andréia Acioli falará sobre as vocações esportivas da região, identificadas no Caderno de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, produzido pela UERJ, e o professor da FGV Lucio Macedo abordará o impacto econômico do esporte na economia do País e as oportunidades para o estado.

Na parte da tarde, terão início as oficinas técnicas, direcionadas aos gestores públicos e técnicos da administração direta das empresas públicas, fundações e autarquias municipais responsáveis por planejar e executar ações que incentivem a prática de esportes. Nesta etapa, que se encerra às 17h do dia 30/10, serão ministradas palestras e capacitação sobre captação de recursos, Lei Pelé, Lei de Incentivo ao Esporte e execução de projetos esportivos.

Saiba mais sobre as etapas já realizadas

Região dos Lagos

Serrana I