Vendas e marketing precisam ser trabalhadas pelas empresas de TI, afirma Thomas Nash

Com palestrantes da Argentina, Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Uruguai e Canadá, o Rio Info reúne nomes de expressão internacional para compartilhar conhecimentos e experiências. Um deles é o norte-americano Thomas Nash, CEO da Xalles Limited, que já participou de dez, das onze edições do evento.

Com palestrantes da Argentina, Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Uruguai e Canadá, o Rio Info reúne nomes de expressão internacional para compartilhar conhecimentos e experiências. Um deles é o norte-americano Thomas Nash, CEO da Xalles Limited, que já participou de dez, das onze edições do evento. Ele participará do Salão Nacional da Inovação, no dia 18 de setembro e do Seminário de Internacionalização, dia 19. Estrategista de negócios, autor, instrutor, palestrante internacional, consultor de negócios possui no currículo consultorias para mais de 200 empresas por todo o mundo, incluindo companhias de tecnologias emergentes que fazem parte das 500 empresas da Fortune e já atuou como diretor de projetos de implementação de sistemas internacionais. Em sua décima primeira edição consecutiva desde 2003, o Rio Info, que começa no dia 17 de setembro, é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reunindo empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios, torna-se um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências.

Nash apontará em suas palestras fatores fundamentais para alcançar sucesso no mercado internacional. Segundo ele, é importante para as equipes de gestão concentrarem-se nas funções de vendas e de marketing, tanto quanto se concentram na criação de um bom produto ou serviço: “Muitas empresas de sucesso no Brasil falharam nos mercados internacionais porque tentaram usar o mesmo modelo de negócio e não foram capazes de se adaptar e aprender as diferenças entre os mercados-alvo, por isso, falarei com os executivos de TI sobre as estratégias de sucesso que funcionam nos mercados internacionais”.

Segundo Nash, o mercado de TI no Brasil tem crescido muito nos últimos onze anos, desde que o Rio Info começou. “O mercado interno tem sido a alma das empresas de TI, na maioria brasileiras, mas os mercados internacionais estão recentemente tornando-se atraente para todas elas, pequenas, médias e grandes empresas de TI”. O contrário também acontece, Thomas lembra que mais empresas internacionais de TI estão procurando parceiros no Brasil para melhor explorar o mercado brasileiro.

Segundo Alberto Blois, diretor do TI Rio e da Riosoft e um dos organizadores do Rio Info 2013, o evento se torna um marco de negócios internacionais de TI. “Creio que o processo de internacionalização do Rio Info é irreversível, este ano serão cerca de 100 empresas estrangeiras participando, com delegações consistentes de oito países”.

 

Serviço: Rio Info

Data: De 17 a 19 de Setembro 

Local: Hotel Royal Tulip Rio de Janeiro - Av. Aquarela do Brasil, 75 - Tel. 3323-2200 - São Conrado

Site: http:///www.rioinfo.com.br/