O desafio do turismo na JMJ 2013

O Rio de Janeiro tem uma oportunidade única: aproveitar a JMJ 2013 para estabelecer o turismo como sua principal vocação. Para isso, tem o grande desafio de se preparar para receber os dois milhões de jovens católicos que vêm para o evento.

Jovens de todo o mundo estão no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude. E para falar sobre os preparativos e as oportunidades, o Rio em Foco desta semana recebeu Pedro Augusto Correa Netto Guimarães, subsecretário Especial de Turismo da cidade do Rio de Janeiro e o deputado Robson Leite. “A Jornada Mundial da Juventude é um divisor de águas. O Rio de Janeiro não será o mesmo depois dela. Independentemente da questão religiosa, o Rio não será o mesmo do ponto de vista econômico. Nós vamos nos tornar um grande polo atrativo turístico e temos que criar condições para isso. Nós temos uma oportunidade de ouro de aprofundar nossa vocação, que é a vocação turística.”, disse o deputado Robson Leite.

O programa Rio em Foco é exibido pela TV Alerj, canal 12 da NET, no sabado às 17h e domingos às 20h. O programa estará disponível também no portal www.rioemfoco.rj.gov.br. A TV Alerj também pode pode ser sintonizada seguindo as instruções do link www.tvalerj.tv/sintonia.do.