IBAM oferece curso de etiquetagem de eficiência energética

Dos dias 31/07 a 2/08, IBAM realiza o Curso "Etiquetagem PBE Edifica de Eficiência Energética em edificações - Diretrizes para os gestores públicos". O curso é dirigido a profissionais relacionados com o tema eficiência energética e edificações públicas.

Dos dias 31 de Julho a 2 de agosto, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) realiza o Curso "Etiquetagem PBE Edifica de Eficiência Energética em edificações - Diretrizes para os gestores públicos". O curso é dirigido a técnicos municipais, engenheiros, arquitetos, empresas de consultoria e demais profissionais relacionados com o tema eficiência energética e edificações públicas.

De acordo com o Plano Nacional de Eficiência Energética, publicado em 18 de outubro de 2011, as edificações públicas terão que obter esta etiquetagem até 2020. O objetivo do curso de 21 horas é fornecer elementos técnicos às prefeituras e aos governos estaduais e federal para que eles atendam aos requisitos de sustentabilidade e eficiência energética em prédios públicos. O curso oferece também instrumentos jurídicos que regulam os espaços construídos, apresentando as diretrizes básicas para etiquetagem do nível de eficiência energética, desenvolvidas em parceria entre a ELETROBRAS PROCEL e o Inmetro, no âmbito do Programa Brasileiro de Etiquetagem.

O investimento é de R$ 840. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21)2536-9726/ 2536-9737 ou pelo site www.ibam.org.br