Desafios do Estado na área de logística serão discutidos por Fórum

Mobilidade urbana, o avanço do plano estratégico de logística e cargas, a situação do Porto do Rio e dos aeroportos e a segurança no transporte de cargas. São esses os temas elencados para serem debatidos ao longo do ano pela Câmara Setorial de Infraestrutura e Logística do Fórum.

Mobilidade urbana, o avanço do plano estratégico de logística e cargas, a situação do Porto do Rio e dos aeroportos e a segurança no transporte de cargas. Esses foram os temas elencados para serem debatidos ao longo do ano pela Câmara Setorial de Infraestrutura e Logística do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Rio de Janeiro. O primeiro passo será convidar a Secretaria de Estado de Transportes no dia 2 de abril, data da próxima reunião do grupo, para apresentar os projetos que estão no radar do Governo este ano. A definição das prioridades foi realizada na primeira reunião do grupo, realizada nesta terça-feira (05/03).

Segundo a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, os tópicos da agenda, que giram em torno do tema logística, justificam-se por que esta é uma área fundamental para o desenvolvimento do estado. “Vamos tentar organizar as informações passadas pelas entidades participantes do Fórum e criar um consenso. Assim conseguiremos avançar sobre os temas propostos e, por fim, focaremos no que pode ser feito pelo poder Legislativo”, explicou a secretária. O evento contou com a participação de representantes de diversas entidades, tais como a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio (Fetranscarga), Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) e o CRC-RJ.