Riosoft promove oficina de redação de projetos para edital da Faperj

Para atender aos empresários interessados em inscrever projetos no edital "Apoio à Inovação" da Faperj, a Riosoft realiza nos próximos dias 5 e 6 de março, na sede da Riosoft, a oficina de redação de projetos com o palestrante José Afonso de Oliveira Júnior. O objetivo da oficina é apresentar o edital, seus conceitos, histórico, prioridades, critérios e cases no dia 5 e analisar ideias de projetos dos participantes, elaboração de orçamento, de contrapartida e dicas sobre o formulário do edital no dia 6.

Lançado na semana passada, o edital "Apoio à Inovação" da Faperj, destina R$ 10 milhões para projetos de até R$ 400 mil voltados para a geração de produtos e serviços inovadores. Está é a 4ª edição do edital, que já apoiou cerca de 200 projetos.

Entre os setores prioritários estão: tecnologia da informação, comunicação, petróleo, naval, design, saúde, agropecuária, transporte e segurança. O prazo para o desenvolvimento do projeto é de dois anos e as inscrições podem ser feitas até 21 de março de 2013.

José Afonso Oliveira Júnior é professor de marketing, inovação e captação de recursos. Participou de bancas de avaliação dos editais da Finep, Finep-Sebrae, subvenção econômica, Faperj e BNDES. Mestre em Engenharia de Produção, COPPE/UFRJ. Pós-graduado em Marketing empresarial, UFF. Doutorando em Engenharia Naval, COPPE-UFRJ.

Serviço:

Local: Riosoft – Rua Bueno Aires, 68 / 14º andar – Centro