Neste Carnaval, exercite a solidariedade: doe sangue

No carnaval, a demanda pelos bancos de sangue cresce por conta do aumento de ocorrências. Com os estoques baixos, o Hemorio e o Hospital Universitário Antônio Pedro precisam de doadores, até 40 por dia. Entre nessa campanha com o Fórum, doe alegria, doe sangue.

 

O carnaval é uma época em que é comum a redução de doadores de sangue, mas como aumentam as ocorrências e acidentes, é também um dos períodos de maior necessidade de doações. A fim de manter o estoque de bolsas de sangue com uma quantidade adequada, o Hemorio e o Hemocentro do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), em Niterói, convocam a população para doar sangue.

O Hemorio fornece bolsas de sangue para 200 hospitais do estado. Para manter um nível suficiente no estoque, o Huap precisa receber de 30 a 40 doadores por dia no período que antecede o Carnaval.

Para ser um doador é necessário estar com um documento de identidade, ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Mulheres grávidas ou amamentando também não podem doar e os menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

Hemorio

Rua Frei Caneca, 8 – Centro – Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2332-8611 / 2332-8629

Atendimento: todos os dias (inclusive finais de semana)

Horário: das 7h às 18h

Funcionará durante todo o carnaval.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Hemocentro do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap)

Rua Marquês do Paraná, 303 – Centro – Niterói

Atendimento: de segunda a sexta-feira (não funciona no carnaval, retorna dia 14/02)

Horário: das 8h às 12h

Telefone: (21) 2629-9063