Guia reúne ferramentas de apoio ao desenvolvimento industrial

Gestores públicos e empresários já podem, acessar os instrumentos de apoio financeiro, técnico, de defesa comercial, incentivos e desonerações disponibilizados por 54 órgãos e entidades.

Gestores públicos e empresários já podem, com alguns cliques, acessar todos os instrumentos de apoio financeiro, técnico, de defesa comercial, incentivos e desonerações disponibilizados por 54 órgãos e entidades de abrangência nacional, regional e estadual. O Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Industrial, criado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), será apresentado aos participantes do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, entre os dias 28 e 30 de janeiro, em Brasília.

O Guia, que já está disponível online (Veja aqui o Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento) traz cerca de 250 instrumentos de desenvolvimento industrial. Eles estão distribuídos em seis modalidades, com 42 finalidades. Entre elas, destacam-se apoios à inovação e à exportação. As consultas são feitas de forma personalizada ao perfil do negócio. Dados de 1º de novembro de 2011 a 31 de outubro de 2012 indicam mais de 9 mil consultas realizadas, atingindo uma média de aproximadamente 35 consultas por dia útil.