Editais abrem possibilidades de financiamento para empresas em 2013

O ano de 2013 começou com boa perspectiva de editais e linhas de financiamento para as empresas interessadas em investir em inovação. É o que mostrou o INOVA (dez/12 – jan/13), boletim bimestral da Firjan voltado à inovação na Indústria. Conheça alguns deles.

O ano começou com boa perspectiva de editais e linhas de financiamento para as empresas interessadas em investir em inovação. É o que mostrou o INOVA (dezembro/2012 – janeiro/2013), boletim bimestral da Firjan voltado para a inovação na Indústria. De acordo com a publicação, as áreas da saúde, tecnologia da informação, energias renováveis, aeronáutica e defesa contam com linhas de crédito do BNDES na ordem de R$ 20 bilhões.

Entre fevereiro e agosto, a Faperj vai lançar quatro programas: Apoio à inovação Tecnológica, Inovação nos Esportes, Tecnologias Assistivas e Start-ups. Para estes, serão destinados R$ 20 milhões de recursos do governo estadual

Em julho, a Finep lança junto com a Faperj, o Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Tecnova) que deve contar com R$ 23 milhões para o financiamento de empresas com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões.

Já a Agência Estadual de Fomento (AgeRio) prepara o Inovacred junto com a Finep, que terá R$ 30 milhões disponíveis para o financiamento de empresas com receita operacional bruta de até R$ 90 milhões.

Para se candidatar, a empresa deve apresentar projetos com valores entre R$ 50 mil e R$ 10 milhões e deve ter um cronograma de execução de até 24 meses. Os recursos obtidos deverão ser aplicados em despesas relacionadas ao projeto.

Site Firjan - www.firjan.org.br