Rio em Foco apresenta Mapa Turístico do Estado

O programa de hoje tem a presença do vice-presidente da TurisRio, Nauro Grehs. Ele fala sobre a estruturação do Mapa; a capacitação no setor; o potencial de cada município; o legado do Brite; as melhorias no campo hoteleiro; entre outros assuntos.O Rio em Foco começa às 22h, na TV Alerj.

O Governo do Rio de Janeiro acaba de lançar o Mapa Turístico do Estado.  É uma ferramenta que relaciona os destinos e o potencial turístico de cada região do Estado para orientar o turista. Criado para estimular o turismo interno, o mapa será apresentado no Rio em Foco que vai ao ar nesta segunda-feira (3/12), às 22h na TV Alerj. Segundo o vice-presidente da TurisRio, Nauro Grehs, para impulsionar o setor é necessário reconhecer a vocação dos municípios. "Nós  não estamos vendendo somente turismo, estamos vendendo segmentos de turismo, de acordo com cada cidade", explica.

O programa também aborda questões como a capacitação do trabalhador do turismo; as fórmulas de trabalhar cada município para que entendam seus potenciais turísticos; os reflexos já obtidos após a realização do Brazil International Tourism Exchange (Brite); as melhorias nos hotéis no Estado; entre outros assuntos. 

A TV Alerj é exibida no canal 12 da NET. Também pode ser sintonizada seguindo as instruções do link www.tvalerj.tv/Sintonia.do. O Rio em Foco tem reprises no sábado, às 17h e domingo, às 20h.