Cidadãos fluminenses podem participar assinando petição eletrônica

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro está circulando uma petição eletrônica aos interessados em reafirmar a importância da Educação e a Inovação para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro.

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro está circulando uma petição eletrônica aos interessados em reafirmar a importância da Educação e a Inovação para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. Para assinar, basta acessar o link . A carta, produzida e subscrita pelas 33 entidades e universidades que compõem o Fórum entregue ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na próxima terça-feira, 4/12, às 10 horas, durante evento realizado no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, na ALERJ. "Esta é a oportunidade que temos para reafirmar a importância da Educação no processo de desenvolvimento econômico, e a prioridade que não só o estado, como também a população devem dar ao tema", ressalta a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha. 

Para viabilizar as assinaturas, o Fórum postou a carta no site da Avaaz. A entidade mobiliza milhões de pessoas para agirem em causas internacionais urgentes, desde pobreza global até os conflitos no Oriente Médio e mudanças climáticas. O modelo de mobilização online permite que milhares de ações indivíduas, apesar de pequenas, possam ser combinadas em uma Avaaz, que significa "voz" em várias línguas européias, do oriente médio e asiáticas.