Agronegócio e meio ambiente serão destaque no congresso da SNA

O 13º Congresso Agribusiness será em 26 e 27 de novembro, na Confederação Nacional do Comércio. O espaço reunirá autoridades e empresários do setor para discutir temas repercutidos durante a Rio+20, o novo Código Florestal e pautar estratégias empresariais para as próximas décadas.

Nos dias 26 e 27 de novembro, a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) realiza o 13º Congresso Agribusiness, no auditório da Confederação Nacional do Comércio (CNC), no centro do Rio. “Como aqui, na SNA, não existe separação entre agronegócio e meio ambiente, nesta edição, vamos pegar carona nos temas repercutidos durante a Rio+20. Falaremos de agricultura sustentável, segurança alimentar, energia renovável e bioeconomia. O objetivo é estimular o setor para que o país continue a preservar e a produzir, como já vem fazendo”, explica o presidente da SNA, Antonio Alvarenga. A ideia é pautar as políticas governamentais e as estratégias empresariais das próximas décadas, além de abordar sobre o novo Código Florestal.

O Congresso vai proporcionar um ambiente rico para a reflexão e para o aprofundamento das questões que serão tratadas em diversos painéis, reunindo autoridades, conferencistas, empresários, profissionais e técnicos da mais elevada qualificação. Entre as principais presenças já confirmadas, estão as da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.

A programação destaca a abordagem das políticas públicas e incentivos para a agricultura sustentável; o panorama global do agronegócio; os programas de pesquisa, tecnologia e inovação; crédito rural e seguros; investimentos e oportunidades de negócios no setor; infraestrutura, insumos e equipamentos, e análise das principais cadeias produtivas do agronegócio.

O evento vai contar com palestras dos presidentes da Embrapa, Maurício Antonio Lopes, e do Sebrae Nacional, Luiz Barretto; dos ex-ministros Pratini de Moraes e Luiz Carlos Guedes;  do presidente da Abag, Luiz Carlos Correa Carvalho; do presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho; do presidente do Conselho Superior de Agronegócio da Fiesp, João Sampaio; entre outros.

Os interessados têm até o dia 25 de novembro para se inscrever nesta página. As taxas variam de R$160 a R$320, sendo que os diretores de instituições parceiras e os convidados espaciais estão isentos de pagamento.