Encontro do Sebrae foca no empreendedorismo e na economia criativa

Os micro e pequenos empreendedores do Estado têm, no dia 9, a oportunidade de trocar ideias, opiniões e debaterem sobre os temas relacionados no Estado do Rio de Janeiro. Será o 2º Encontro do Observatório das Micro e Pequenas Empresas.

Nesta sexta-feira, dia 9, a partir das 9h, o Sebrae promove em sua sede mais uma oportunidade de aprendizado para os micro e pequenos empreendedores do Estado do Rio de Janeiro. No 2º Encontro do Observatório das Micro e Pequenas Empresas serão analisados os dados sobre o Censo de 2010 em relação ao empreendedorismo pela integrante do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rudi Rocha, e debatida a inserção dos micro e pequenos empreendedores  na Economia criativa do Rio de Janeiro. Participarão deste segundo painel a gerente de Economia Criativa do Sebrae/RJ, Heliana Marinho, e o pesquisador do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (lets), Roberto Nascimento.

Serão distribuídas, ainda, as publicações produzidas pelo Observatório no segundo semestre: Determinantes do Crescimento da Renda na Região Metropolitana do Rio de Janeiro entre 2010 e 2011; Geração de Empregos Formais no Rio de Janeiro – balanço de 2011; Microempreendedores Formais na Região Metropolitana do Rio de Janeiro: uma análise a partir da contribuição para a Previdência Social; Rendimentos e Despesas por Posição na Ocupação: Diferenças entre Rio de Janeiro e a Média Nacional; Ocupação e Empreendedorismo nas Regiões do Estado do Rio de Janeiro: Uma Análise a partir do Censo 2010; Perfil das mulheres empreendedoras da Região Metropolitana do Rio de Janeiro; Possibilidades de Interação do Setor Privado com os Empreendedores em Aglomerados Urbanos de Baixa Renda; e “Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia do evento. As pesquisas do Observatório das Micro e Pequenas Empresas podem ser baixadas aqui.