Rio vai sediar debate internacional de tecnologia e inovação

O “Brazil Innovation – A Revolution for the 21st Century”, organizado pela revista The Economist, ocorrerá em 10 de maio no Planetário da Gávea e vai reunir investidores e líderes empresariais de grandes corporaçõe que estão na vanguarda da tecnologia e do empreendedorismo inovador.

 

Uma das revistas mais importantes de economia do mundo, a The Economist, escolheu o Rio de Janeiro para sediar um debate internacional sobre o futuro da tecnologia e inovação no contexto mundial. O “Brazil Innovation – A Revolution for the 21st Century”, ocorrerá em 10 de maio no Planetário da Gávea e vai reunir investidores e líderes empresariais de grandes corporações nacionais e internacionais que estão na vanguarda da tecnologia, do mundo digital e do empreendedorismo inovador. A Rio Negócios é a parceira oficial da The Economist no evento.

São esperados mais de 250 participantes que tratarão de temas como o investimento de multinacionais em países emergentes, o modelo brasileiro, o mercado latino-americano e inovação aberta.

Entre os palestrantes já confirmados o prefeito Eduardo Paes falará sobre como a tecnologia ajuda na gestão da cidade. Também estarão presentes Marco Antônio Raupp, ministro da Ciência e Tecnologia; Lino Barañao, ministro da Ciência e Tecnologia da Argentina; David Neeleman, presidente da Azul Airlines; Marcos Troyjo, diretor do BRIC-lab da Columbia University; Emerson Andrade, fundador do Peixe Urbano; Nicolas Shea, fundador do programa Start-up Chile e Silvio Meira, cientista-chefe da C.E.S.A.R.

No site www.innovationbrazil.economist.com, interessados podem fazer inscrições e visualizar a programação completa.