Mobilidade é um dos principais desafios das grandes metrópoles

Nesta semana, o programa aborda as possibilidades de adequar a mobilidade urbana ao grande número de moradores e de viagens da Região Metropolitana do Estado. O Rio em Foco vai ao ar nos dias dia 6 e 7 de outubro, na TV Alerj.

A adequação do transporte urbano é um dos principais desafios das grandes cidades mundiais. O Rio de Janeiro, onde está a segunda maior metrópole do Brasil, não escapa desse problema. Só a Região Metropolitana concentra 11 milhões de habitantes e 19 milhões de viagens, ao dia – 75% do total no estado.

No Rio em Foco que vai ao ar neste sábado, dia 6/10, às 17h e no domingo, 7/10, às 20h, o diretor regional da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Willian de Aquino, e a diretora de Mobilidade Urbana da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), Richele Cabral, abordaram os principais efeitos da mobilidade no dia a dia da população carioca e fluminense.

“Enquanto fizermos ruas, pontes e avenidas para atenderem somente a pequenos automóveis, só estaremos arranjando uma maneira de chegar mais rápido ao próximo congestionamento”, afirmou Willian de Aquino.

O Rio em Foco pode ser assistido no endereço www.rioemfoco.rj.gov.br. Para saber como sintonizar a TV Alerj, basta clicar aqui (www.tvalerj.tv/Sintonia.do).