Feira de turismo vai integrar, no Rio, profissionais de todo o mundo

O evento, realizado há quatro décadas, mantém o principal objetivo: proporcionar ao profissional do turismo um ambiente de conhecimento, interação e propício a negociações. Com esses intuitos, cerca de 50 países se reunirão, de 24 a 26 de outubro na capital fluminense.

Entre 24 e 26 de outubro, o Rio de Janeiro vai sediar, pelo décimo ano consecutivo, Feira de Turismo das Américas, que está na 40ª edição. Realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), o evento será uma excelente oportunidade para a integração e para as negociações entre profissionais do turismo. “Vamos unir destinos e fornecedores do mundo inteiro em um só lugar. Teremos redes hoteleiras, companhias aéreas, locadoras, companhias de seguros e agências de viagens”, completa o vice-presidente administrativo da Abav Nacional, Edmar Bull.

Aproximadamente 50 países participarão do evento.”Teremos um espaço corporativo de mil metros, além de muitas palestras para gestores de viagens corporativas, debates sobre o uso das novas ferramentas da internet, sobre as novas funcionalidade, novas integrações e sobre novos modelos de trabalho para agentes de viagens”, enumera Bull.

O estímulo à participação de compradores corporativos é uma medida para aumentar a comercialização de produtos e serviços, gerando novos negócios. Eles devem se inscrever pelo site da Feira de Turismo das Américas. Os selecionados vão atuar em, no mínimo, sete reuniões por dia – cinco com os expositores e duas com os convention & visitors bureaux, no Espaço Corporativo.