Congresso de inovação reúne comunicadores, designers e profissionais da tecnologia

Para integrar os profissionais que lidam com criatividade e inovação, a Revista Wide, da Arteccom, realiza o Congresso Mundial de Inovação, entre os dias 20 e 22 de setembro. O evento conta com a presença de grandes nomes que atuam na comunicação, no design e no setor tecnológico.

Pensar fora da caixa talvez seja um das mais valiosas e almejadas qualidades dos profissionais inovadores da comunicação, do design e do setor tecnológico. Entretanto, o progressivo volume de informação acessível a baixo custo, a grande disponibilidade de capital em busca de oportunidades, o desequilíbrio social e a urgência de se adequar às exigências sustentáveis tornam o desafio da criação cada vez mais delicado. Com o objetivo de estimular a inovação e promover discussões sobre design, neuromarketing, e-commerce, cloud computing e tendências, a Revista Wide, da Arteccom, realiza o Congresso Mundial de Inovação com foco em design, tecnologia e novas mídias. O evento será de 20 a 22 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica. As inscrições são abertas a todos e podem ser feitas até o dia 20 de setembro, através do site

“O país está em um momento extremamente favorável ao seu desenvolvimento econômico e não podemos deixar essa oportunidade passar sem que sejam criados novas parcerias, negócios e empresas”, afirma a designer e sócia-fundadora da Arteccom, Adriana Melo.

A expectativa é de que compareçam, nos três dias do Congresso, cerca de cinco mil pessoas, entre pensadores, líderes, formadores de opinião, tomadores de decisão e profissionais ligados a inovação e tecnologia. “Ao contrário de outros eventos, estamos unindo presidentes, diretores, executivos e jovens profissionais de marketing e novas mídias. A meta é que, justamente dessa colaboração de ideias, surjam as melhores soluções para que as empresas se comuniquem da melhor forma com seus clientes”, explica Adriana Melo. 

O Congresso Mundial de Inovação promoverá palestras com grandes nomes da comunicação, do design e da tecnologia, como: o jornalista e apresentador do Manhattan Connection, da Globo News, Ricardo Amorim; o CEO da IkonicTonic e presidente do Retail Design Institute, Brian Dyches; o coordenador de planejamento criativo da Agência Frog, Vinicius Theodoro; e o gerente Desenvolvimento de Produtos da Globo.com, Newton Fleury, entre outros. O investimento é de R$ 300, dos quais serão descontados 5% em pagamentos via boleto bancário.

Confira a programação do evento aqui