Empresários discutem desenvolvimento da indústria fluminense em encontro promovido pela Firjan

A 9ª edição do Encontro da Indústria Fluminense reuniu cerca de 300 empresários para discutir o desenvolvimento industrial do Estado, no último fim de semana. Foi uma boa oportunidade para os associados à Federação trocarem experiência e proporem sugestões à indústria do Rio.

“Temos visto empresas fluminenses fechando negócios de grande porte, o que fortalece nossa economia. E este encontro contribui para fortalecer não apenas esta instituição e seus associados, como também o estado do Rio”, ressaltou, ainda, o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, no último fim de semana, durante a 9ª edição do Encontro da Indústria Fluminense. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 empresários, nas diversas palestras e discussões sobre o desenvolvimento do setor industrial no Rio de Janeiro. 

A importância das atividades efetuadas pela Federação e as ferramentas desenvolvidas para isso, nos últimos anos, foram apresentadas pelo diretor geral do sistema Firjan, Augusto Franco. “Estudos como o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) e Decisão Rio já viraram referência para outras unidades da federação. Da mesma forma como o SESI Cidadania, que já ultrapassou a marca de 250 mil atendimentos”, explicou Augusto.

Entre as abordagens que mais se destacaram no encontro, estiveram as relacionadas ao setor tributário, trabalhista, de infraestrutura e meio ambiente. Além disso, membros da Federação apontaram as conquistas em cada área e expuseram as propostas que serão analisadas a partir de então. Os empresários dialogaram e opinaram sobre as sugestões, com base nas experiências diárias de cada empresa.