Instituto Gênesis promove curso sobre Esporte e Performance Empreendedora

Buscando responder às demandas dos megaeventos esportivos o Rio de Janeiro, o Instituto Gênesis da PUC Rio promove o curso “Esporte e Performance Empreendedora”. O curso faz parte do Programa de Desenvolvimento e Gestão Empreendedora” e começa no dia 02 de outubro.

O Brasil, e principalmente a cidade do Rio de Janeiro, serão palcos de eventos esportivos mundiais nos próximos anos. Esses eventos vêm estimulando estudos, projetos e ações que atendam às inúmeras demandas, desafios e oportunidades que se apresentarão. Para preparar pessoas para dar conta destes desafios, a partir do dia 2 de outubro, o Instituto Gênesis, através da CCE da PUC-Rio, promove o curso “Esporte e Performance Empreendedora”. O curso compõe o Programa de Desenvolvimento e Gestão de Trajetórias e Empreendimentos no Esporte (TEE) do Instituto Gênesis da PUC-Rio.

O programa busca responder às demandas de formação especializada e trocas profissionais de atletas, executivos, professores de educação física, estudantes e empreendedores em geral que atuam ou se interessam pela área esportiva. Para isso, o programa reconhece a complexidade do universo esportivo e ultrapassa a antiga divisão entre esportes amadores e profissionais para privilegiar as possibilidades de conciliação do esporte com diferentes carreiras e expressões produtivas.

Dentro de uma visão integradora do esporte como fenômeno social, o programa possibilitará a dinamização das trajetórias e empreendimentos em diferentesformas como: Esporte-Educação, Esporte-Lazer-Saúde, Esporte de Alto-Desempenho de Atletas e Territórios.

O curso “Esporte e Performance Empreendedora” conta com a experiência do Instituto Gênesis da PUC-Rio e será composto por três módulos para geração de trajetórias e projetos inovadores: Desenvolvimento Comportamental e Gestão Profissional; Inovação e Oportunidades e Planejamento e Incremento Técnico

Para mais informações acesse http://www.cce.puc-rio.br/ ou ligue para 0800 970 9556.