Fórum discute ingresso no programa Rio Capital da Energia

A conclusão da lista de projetos incluídos no programa Rio Capital da Energia será debatido em reunião da Câmara Setorial de Infraestrutura e Energia do Fórum na próxima segunda (03/09). Serão apresentados projetos da Universidade Federal Fluminense e Universidade Estadual do Norte Fluminense.

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado realizará nesta segunda-feira, (03/09), às 15h, uma reunião para a conclusão da lista de projetos que ingressarão no programa Rio Capital da Energia. O encontro é da Câmara Setorial de Infraestrutura e Energia e acontecerá na sala 311 do Palácio Tiradentes. Segundo a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, o encontro servirá para que a entidade passe a fazer parte do programa. "Iremos receber, durante a reunião, os projetos da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), que serão formalizados e encaminhados à coordenação do programa. Pretendemos debater, com apoio de parceiros, propostas para reforçar essa imagem do nosso estado, como a capital da energia", contou. Criado a partir de decreto do governador Sérgio Cabral em setembro de 2011, o Programa Rio Capital da Energia pretende mobilizar a sociedade e concentrar recursos em torno do setor energético, fazendo do Rio de Janeiro uma referência mundial no setor de energia sustentável.