Relatório da UNCTAD sobre Economia Criativa será traduzido e ficará disponível para especialistas

O Creative Economy Report 2010 da UNCTAD, relatório bianual que traça um panorama da Economia Criativa no mundo, será traduzido para o português. Está prevista a digitalização e disponibilização do material a setores criativos e a estudiosos no Observatório Brasileiro da Economia Criativa

O Creative Economy Report 2010 da UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), relatório bianual que traça um panorama da Economia Criativa no mundo, será traduzido para o português. O responsável pela tradução será o Itaú Cultural. Está prevista ainda a digitalização e disponibilização do material a setores criativos e a estudiosos no Observatório Brasileiro da Economia Criativa (OBEC).

De acordo com a secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, o conteúdo traduzido também poderá alcançar o setor criativo dos países que compõem a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). A secretária ainda destacou a importância do relatório ao declarar que “a economia criativa emerge mundialmente como um dos principais pilares do desenvolvimento sustentável”.

A versão em inglês pode ser lida aqui: http://unctad.org/en/Docs/ditctab20103_en.pdf