Evento promove interação entre empresas, parques tecnológicos e redes de incubadoras

O panorama dos parques tecnológicos e as práticas das incubadoras de empresas serão pautas do XIV Encontro REINC & III ENRISUD no dia 16 de agosto. O encontro será também uma oportunidade de interação para incubadoras e empresas inovadoras.

Geralmente mantidos por universidades, os parques tecnológicos têm como objetivo aproximar ensino e pesquisa da atividade econômica gerando emprego e renda para a sociedade. O panorama e os desafios dos parques tecnológicos no Rio de Janeiro serão apresentados no encontro anual da Reinc, Rede de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Polos do Rio de Janeiro no próximo dia 16 de agosto, das 9h às 18h, na Praça XV, Rio de Janeiro.

Este evento integra o encontro da Rede de Incubadoras da Região Sudeste com a participação de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Além da agenda de parques, o evento contará com uma programação específica para as redes de incubadoras e será uma ótima oportunidade para gestores de incubadoras e empresas inovadoras interagirem. Este formato tem dado certo. Segundo a gerente de operações da Reinc Lucimar Dantas, na última edição houve a participação de 140 empresários.

O Fórum de Desenvolvimento do Rio tem debatido uma agenda de desenvolvimento para os parques tecnológicos. Em prograva veiculado recentemente na TV Alerj, abordou o tema. Clique aqui e assista: http://www.rioemfoco.rj.gov.br/?p=863

Serviço: XIV Encontro REINC & III ENRISUD

16 de agosto de 2012

das 9h às 18h

Bolsa de Valores do Rio – Praça XV – Centro

Inscrições:https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dG4wVjJzTWluTUFqeFR1T1E4M3VrZ1E6MQ