Prêmio incentiva a indústria audiovisual do estado

A 5ª edição do Curta Criativo está com inscrições abertas. O concurso é promovido pelo Sesi Cultural e busca fomentar o mercado audiovisual do estado identificando novos talentos da indústria cinematográfica.

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Curta Criativo. Promovido pelo Sesi Cultural, o concurso tem o objetivo de incentivar a produção cinematográfica no estado e dar voz aos novos talentos da Indústria Criativa proporcionando aos estudantes a oportunidade de mostrar sua criatividade. O tema desta edição é livre e os filmes devem ter, no máximo, cinco minutos, podendo concorrer nas categorias animação, ficção e documentário.

Podem participar os alunos de graduação ou pós-graduação de instituições de ensino superior nos cursos de Cinema, Comunicação, Design, Mídias Digitais, Artes Visuais, Novas Mídias, Belas Artes e Produção Cultural do Estado do Rio de Janeiro, matriculados em data anterior ao início da divulgação do concurso (maio/2012).

Considerando o grande número de talentos que surgem no estado do Rio de Janeiro, nessa edição, mais do que revelar talentos para a Indústria Criativa, o concurso permite que, através de prêmios especiais, eles sejam incentivados a manter uma postura de empreendedorismo no futuro, pois todos são voltados para a continuidade da produção da obra do cineasta. Os primeiros e segundos lugares receberão prêmios no valor de R$ 10.000,00 e R$ 8.000,00, respectivamente, em cada categoria. O Curta Criativo conta também com o apoio da Diler e Associados, Labocine, Porta Curtas, Animamundi, MultiRio, SICAV e LC Barreto.

Desde 2008 o concurso identifica novos talentos da indústria do cinema e ajuda jovens criativos a trilhar caminhos de sucesso. A cerimônia de premiação do Curta Criativo 2012 acontecerá no dia 28 de novembro no Teatro SESI Centro.

Curta Criativo 2012

Inscrições: 21 de maio a 20 de setembro