Flash: Luiz Paulo acredita em estímulo para adesão à Economia Verde

“A humanidade não está respeitando as regras básicas de convívio com o meio ambiente”, afirmou o deputado Luiz Paulo, durante a apresentação do painel “Sustentabilidade e catástrofes”, parte do seminário “O Papel do Legislativo estadual na sustentabilidade: reflexão e ações”

“A humanidade não está respeitando as regras básicas de convívio com o meio ambiente”, afirmou o deputado Luiz Paulo (PSDB), durante a apresentação do painel “Sustentabilidade e catástrofes”, parte do seminário “O Papel do Legislativo estadual na sustentabilidade: reflexão e ações”, promovido pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado na Rio+20. O evento está acontecendo, neste momento, no Parque dos Atletas, no Rio Centro, zona Oeste da capital. O parlamentar acredita que é preciso estimular o setor privado a aderir à economia verde através de “um novo olhar para a área tributária”.

“Nada acontece se não houver uma motivação econômica, e as catástrofes estão diretamente ligadas aos empreendimentos projetados, sem uma preocupação abrangente com os impactos sobre o ambiente natural”, reforçou Luiz Paulo. Para debater o assunto também foi convidada a professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Thereza Carvalho. Ela declarou que não existe idade adequada para o contato com a educação ambiental. “Espero que, nos próximos anos, sejam desenvolvidas políticas ambientais que integrem planejamento e gestão e que envolvam toda a população, independente da idade. Todos têm muito a aprender”, ressaltou.

Além da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico conta com 33 entidades da sociedade civil e universidades que se reúnem periodocamente para acompanhar o trabalho legislativo, monitorar políticas públicas e debater propostas para o estado do Rio.