Ainda a sustentabilidade

Com a chegada da Rio+20, autoridades mundiais estão no Rio de Janeiro para participar e debater nos eventos paralelos à cupula do Meio Ambiente como e o que deve mudar para minimizar os impactos das mudanças climáticas. Não é tarefa fácil. Requer ações do Estado e mobilizações da sociedade.

Esta semana começa a Rio + 20. Autoridades de todo o mundo estão no Rio de Janeiro para participar e debater nos eventos paralelos à cupula do Meio Ambiente como e o que deve mudar para minimizar os impactos das mudanças climáticas na vida das populações. Não é tarefa fácil, nem tampouco trivial. Ela requer ações de Estado, mas também a mobilização da sociedade e a cobrança para que metas sejam estabelecidas e possam servir como um caminho a ser trilhado. 

O Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio não está indiferente a este desafio. E promove uma agenda de debates que tem como foco a Educação, a Inovação, o Legado esportivo e o papel do Poder Legislativo na promoção destas transformações. 

Seguem as matérias sobre os eventos, que têm início nesta terça-feira, 12 de junho, e vão até o dia 21, e agende-se. Participe! Venha dar a sua opinião! Mais informações no nosso portal www.querodiscutiromeuestado.rj.gov.br

(Geiza Rocha)

Este artigo foi publicado no Jornal Capital: Mercado e Negócios