Abertas as inscrições para o prêmio MPE Brasil edição 2012

Prêmio incentiva a inovação e as boas práticas de gestão de negócios em diferentes áreas. Podem concorrer setores como comércio, indústria e turismo. A competição terá etapas regionais e os vencedores participarão da etapa nacional.

Gestores inovadores que demonstrem boas práticas de gestão de negócios nos vários setores da economia podem concorrer ao premio MPE 2012. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de agosto pela internet ou em pontos de atendimento do SEBRAE espalhados por todo o país.

A qualidade da administração e a capacidade inovadora do empresário são avaliadas por ele mesmo ao responder o questionário que tem  como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade. O prêmio incentiva a adesão a novas análises mercadológicas e à visualização de possíveis oportunidades de negócios em diferentes nichos.

Os participantes poderão concorrer nas seguintes categorias: comércio, indústria, serviços, serviços de turismo, serviços de TI, serviços de saúde, serviços de educação e agronegócio. A competição também inclui dois reconhecimentos especiais - destaque em responsabilidade social e destaque de inovação. As instituições devem responder ao questionário de autoavaliação disponível no site, e em seguida receberão a visita de avaliadores, serão submetidas à banca técnica e à banca de juízes.

A competição será promovida nos 27 estados e os vencedores regionais participarão da disputa nacional. A conquista do prêmio na etapa estadual já garante ao vencedor um certificado e o direito de usar o selo do MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecido como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelências mundiais.

Todas as empresas concorrentes receberão um relatório personalizado com pontos fortes e fracos e participam de seminários de excelência realizados em seu estado. Com isso, têm a oportunidade de potencializar seu negócio ao aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua comunidade.

O prêmio é uma parceria entre a Firjan, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, o Sebrae-RJ e a Gerdau-Cosigua.

Informações e inscrições: www.premiompe.sebrae.com.br