Rio em Foco traz o cenário da micro e pequena empresa para discussão

Na edição que vai ao ar nesta segunda-feira, às 22h, na TV Alerj (canal 12 da NET), foram debatidos temas como a importância desse segmento para o estado. “É o segmento mais importante da economia", afirma o economista da Confederação Nacional do Comércio.

 

A evolução do cenário para as micro e pequenas empresas passa pelos benefícios da Lei geral da Micro e Pequena Empresa que efetivamente aplicada, estimula o desenvolvimento do setor. “A gente acredita que podem ser criadas grandes redes empresariais e de serviços, que atendam a todo o estado e que possam atender a diferentes arranjos produtivos”, afirma Andréia Crócamo, gerente de políticas públicas do Sebrae/RJ.

Na edição que vai ao ar nesta segunda-feira, às 22h, na TV Alerj (canal 12 da NET), foram debatidos temas como a importância desse segmento para o estado. “É o segmento mais importante da economia. Não só por representar 98% das empresas e 20% do PIB em termos de renda, nos últimos anos, tem sido as principais responsáveis pela geração de emprego e renda no país”, lembrou Antônio Ewerton, economista da Confederação Nacional do Comércio.

Foram discutidas também, as condições fiscais no estado, a melhora nas condições de acesso ao microcrédito e a relação do setor com as autoridades públicas. “O pequeno e o microempresário busca estabelecer uma relação para que o parlamento ajude a abrir as portas do poder executivo para uma ampla discussão”, comentou Roberto Henriques, deputado estadual do PSD.